Portal da Cidade Barbacena

Final Copa do Brasil

Com Maracanã lotado, Flamengo perde o primeiro jogo em casa.

Flamengo e São Paulo fazem primeiro jogo da final e o tricolor paulista sai em vantagem com 1 a 0 no placar.

Publicado em 18/09/2023 às 21:45
Atualizado em

Leandro Accorsi

Pelo tamanho da partida e se tratando de uma final inédita de Copa do Brasil esperava-se mais dos dois times que se enfrentaram ontem as 16h em uma tarde de sol e clima quente no Estádio do Maracanã, com o gramado recuperado, com quase setenta mil pessoas presentes e uma renda recorde no futebol brasileiro, pouco mais de R$ 26 milhões de reais.

Começando pelo Flamengo, time mandante e atual campeão da competição, nenhuma surpresa para quem acompanha o dia a dia e os últimos resultados da equipe, apesar da linda festa feita pela torcida é um time que oscila muito e não tem organização dentro de campo. Jogadores e o criticado técnico Sampaoli não falam a mesma língua faz tempo.

Sem Arrascaeta e Luiz Araújo machucados e Everton Ribeiro no banco, o time começou o jogo em um 4-3-3 sem nenhum meia de criação e com três volantes, Pulgar, Gerson e Victor Hugo, dessa forma raramente a bola chegava para os atacantes que também não tiveram uma tarde muito inspirada, facilmente anulados pela defesa do tricolor paulista.

Alguns outros jogadores seguem irreconhecíveis dentro de campo, caso do lateral esquerdo Ayrton Lucas, que chegou a ser convocado recentemente para seleção brasileira e simplesmente não consegue render na mão do Sampaoli. Thiago Maia, Everton Cebolinha, Matheuzinho e Everton Ribeiro entraram no segundo tempo, melhorando um pouco o volume de jogo, porém, sem organização nenhuma, o que fez com que nada acrescentasse.

Pelo lado do São Paulo um time tranquilo e eficiente em campo, comandado pelo técnico Dorival Júnior, campeão da ultima copa do brasil pelo Flamengo. Um time mais organizado e que conseguiu facilmente neutralizar as poucas jogadas do adversário. Destaque para os jogadores Calleri, o atacante foi o autor do único gol da partida, Lucas moura que teve uma adaptação rápida e positiva em seu retorno ao futebol brasileiro e o experiente lateral direito Rafinha que fez um jogo muito seguro e de marcação intensa, anulando o jogador Bruno Henrique uma das principais armas do adversário.

Com certeza a partida de volta no Morumbi estará lotada e ficamos no aguardo de um jogo melhor e com mais cara de final.

Com a vantagem e podendo até empatar para ser campeão o tricolor deve repetir a escalação que deu certo no jogo de ida. Pelo lado do Flamengo, provavelmente, Sampaoli deve mudar o time, já que, ele tem a mania de não repetir escalação. A esperança da torcida é que o meia uruguaio De Arrascaeta se recupere da lesão a tempo e esteja disponível, podendo acrescentar mais qualidade para o time.


Fonte:

Deixe seu comentário